Quais os 4 pilares da venda?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em Agosto 1, 2023

Quais os 4 pilares da venda?

Tirar um momento para ler o livro Receita Previsivel e aprender sobre os 4 pilares da venda proporciona o ganho de mais conhecimento para aplicar na sua empresa e modificar projetos, estratégias e a forma como os clientes são abordados. 

No momento que você compreende quais são esses 4 valiosos pilares e como devem ser usados, você obtém resultados melhores graças à nova organização proporcionada por uma leitura repleta de dados importantes. 

Por que é importante ter pilares definidos antes de começar a vender?

Ao definir os pilares de vendas, você entende o que seus clientes querem, o que procuram e quais são os seus interesses e necessidades. Caso você não faça esta definição com a sua equipe, a empresa perde espaço no mercado e consequentemente relevância. 

O primeiro aspecto a considerar é o seu público e entender o que eles compram, o que gostam de analisar nos produtos e como interagem com o site. Os seus conteúdos devem passar uma mensagem clara ao leitor a respeito do produto e quais os benefícios da aquisição. 

Quais os 4 pilares da venda?

Estudar os clientes para entender o comportamento que possuem é uma das principais maneiras de vender, pois você desenvolve formas de abordá-los para melhorar a relação e, consequentemente, converter novos negócios. 

Além disso, com a Receita Previsível você aprende que não existe apenas uma única fórmula específica para você simplesmente aumentar as vendas. Este é um processo que ocorre gradualmente, conforme a sua equipe for avaliando os perfis dos compradores. 

Público

O seu público precisa estar totalmente definido para você entrar em contato já sabendo o que deve oferecer, como lidar com o cliente e quais os produtos ou serviços que realmente o interessam.

Produto

Apresente o seu produto ao público totalmente traçado por sua equipe de vendas internas ou executivos. Dessa forma, você entende qual a mercadoria que interessa aquele comprador e sabe o que ele procura com mais frequência no site. 

Canais de divulgação

Os canais de divulgação como Facebook, Instagram e e-mail são fundamentais para a sua estratégia dar certo e a empresa obter mais relevância no mercado. É através das mídias digitais que você entende quais pessoas se interessam na sua marca e interagem com os produtos, conseguindo entrar em contato posteriormente para iniciar o processo de vendas. 

Propósito/Motivação

Este é o último e mais importante pilar no mundo das vendas porque, quando um profissional se encontra motivado com um propósito, realiza o trabalho com eficiência e amor. Os resultados são maiores, melhores e os fechamentos de contratos crescem com mais rapidez do que se fosse feito por um colaborador que não gosta de lidar com os clientes. 

Como ter uma receita previsível na empresa?

Para você descobrir se todas as ações proporcionadas pelo livro Receita Previsível e os pilares de vendas estão dando resultados, você deve analisar frequentemente os relatórios disponibilizados por seu time para saber o que acontece com a sua empresa.

A métrica mais comum para acompanhar este processo se chama “key performance indicators” (no português “indicadores chave de performance”) e através dela você consegue incluir diversas KPIs, como CLV, LTV, CAC, ROI e taxa de churn para acompanhar a sua receita. 

Onde comprar o livro receita previsível?

Realize a compra do livro com a Receita Previsível, pois no site você conhece mais a respeito do conteúdo do material e entende como pode aplicá-lo diretamente na sua rotina empresarial.

Além disso, ler o livro Receita Previsível abre portas para você aplicar novas métricas na companhia e tornar os colaboradores ainda mais engajados com as estratégias e medidas impostas.

Esta é também uma oportunidade de apresentar o livro para toda a equipe e explicar qual a importância de fazer a leitura de um material de qualidade, relevante que entrega informações essenciais sobre como medir os resultados da organização.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade