Motivos para adquirir um cartão de crédito internacional

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em Agosto 30, 2022

Motivos para adquirir um cartão de crédito internacional

Muito além de fazer compras em viagens no exterior: o cartão de crédito internacional tem diversas outras funcionalidades interessantes. Saiba quais

Quando alguém viaja para o exterior, sempre há a preocupação de levar dinheiro o suficiente para arcar com as despesas durante a estadia no outro país (além de ter um dinheiro a mais em caso de emergências).

Para isso, um cartão internacional ajuda muito. Afinal, ele permite carregar moeda estrangeira sem precisar do papel espécie, dando uma praticidade maior nos momentos de viagem.

Entretanto, esse tipo de cartão não serve apenas para fazer compras estando em outro país: ele possui diversas funcionalidades interessantes para seus usuários — mesmo aqueles que apenas o usam diretamente de sua própria casa.

Por isso, fizemos um artigo para te ensinar como você pode colher benefícios com seu cartão de crédito internacional mesmo sem viajar para o exterior!

Barato e Prático

Antigamente, ter um cartão desse tipo era para poucos: um cartão de crédito internacional possuía diversas taxas mensais e nem todos podiam arcar com esses gastos. Além disso, em alguns casos era preciso comprovar renda.

Entretanto, hoje já estão disponíveis uma série de cartões internacionais que possuem taxas muito mais baixas. Além disso, diversos cartões desse tipo já não cobram anuidade nenhuma.

O processo para conseguir um cartão desse tipo é ainda mais simples: hoje em dia, é possível fazer o pedido em poucos minutos através do site ou do aplicativo das instituições financeiras que o emitem.

Por isso, vale a pena contratar esse tipo de cartão — afinal, se não custa nada utilizá-lo e o processo é prático, é melhor ter um cartão internacional do que um que esteja disponível apenas para compras no Brasil.

Compras em viagens no exterior

A razão mais famosa para se ter esse tipo de item, como já falamos acima, é fazer compras em viagens no exterior. Afinal, não será preciso andar por um território desconhecido com uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Além disso, essa modalidade de pagamentos é mais segura, uma vez que é possível cancelar todas as operações nesse cartão em caso de roubo, furto ou perda. 

Por isso, vale mais a pena andar com cartão do que dinheiro — apesar de ser importante ter pelo menos um pouco de dinheiro em espécie, como veremos abaixo.

Saque de dinheiro no exterior

Em algumas situações, pode ser preciso usar dinheiro físico. Alguns estabelecimentos só aceitam esse tipo de pagamento e é preciso estar preparado para emergências, como o roubo do seu cartão.

Por isso, ter um cartão ajuda quando é necessário sacar dinheiro no caixa eletrônico. Afinal, basta passar o cartão e escolher a opção de saque para ter à sua disposição outra forma de pagar pelas suas despesas.

Compra em lojas online internacionais

De fato, existem muitas lojas online localizadas em outros países que não permitem a compra através de cartões de crédito que não sejam internacionais.

Por isso, caso você queira comprar um produto ou contratar um serviço internacional, pode ser interessante ter esse tipo de cartão. 

Mesmo que essa não seja sua intenção agora, ainda assim é interessante tê-lo. Afinal, pode surgir algum item internacional em oferta — e até você conseguir o seu cartão, essa oferta pode ter acabado.

Utilização do PayPal e outros serviços de pagamento

Além das compras feitas diretamente em sites de e-commerce, existem sistemas de pagamento que exigem que o usuário utilize um cartão de crédito internacional.

Desses tipos de serviços, o mais conhecido internacionalmente é o PayPal. Entretanto, existem outros famosos, como o Payoneer, Wise e outras.

Portanto, caso você queira usar alguma dessas plataformas de pagamento, ter um cartão de crédito internacional é um requisito importante.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade