
Você adora curtir um bom friozinho e está preparando a próxima viagem para o inverno? Confira alguns lugares ótimos para fazer isso!
Viajar é uma experiência e tanto. Por ser um país tropical, o Brasil é internacionalmente conhecido por sua vasta costa litorânea, praias e ilhas paradisíacas.
Contudo, o país também possui diversos lugares interioranos belíssimos, muitos dos quais são ótimos para serem visitados durante o inverno. Se você está organizando a sua próxima rota, mas ainda não definiu os destinos de viagem, confira algumas sugestões para curtir a estação mais fria do ano.
Campo Grande (MS)
Essa cidade, capital do Mato Grosso do Sul, possui vários parques e outras áreas verdes, ótimas para quem curte um contato mais direto com uma natureza exuberante. Um exemplo disso é o Parque das Nações Indígenas. Para quem gosta de atividades culturais, não pode deixar de visitar o Museu de Arte Contemporânea da cidade.
Além disso, esse é um dos pontos de partida mais estratégicos para quem pretende conhecer o belo Pantanal. É justamente no inverno a época mais recomendada para ver os animais em meio à natureza, já que é nesse período do ano em que o nível dos rios fica mais baixo. Quem gosta de curtir o frio, precisa visitar a Serra da Bodoquena, uma mistura de Mata Atlântica e Cerrado. O estado de MS é ótimo para se visitar entre junho e setembro, visto que é o período mais seco do ano.
Guaramiranga (CE)
Quando se fala no Nordeste, a primeira ideia é calor e praia. No entanto, essa região é muito diversa e também pode ser um ótimo destino durante a estação mais fria do ano.
Um exemplo disso é Guaramiranga, situada no Maciço de Baturité, no interior do Ceará, a pouco mais de 100 km de Fortaleza. Algumas de suas principais atrações são o Mirante do Pico Alto, que oferece uma bela visão panorâmica da região, e o Parque das Trilhas envolto por mata Atlântica e ideal para quem adora praticar trilhas e tomar bons banhos de cachoeira, lagoa e praticar esportes radicais como tirolesa e rapel. Nas escadarias da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é possível curtir um belo pôr do sol.
Urubici (SC)
Essa cidade localizada na Serra Catarinense, a cerca de 3 horas de carro da capital Florianópolis, possui belas cavernas com inscrições rupestres, cachoeiras, montanhas e cânions.
Esse destino é ótimo não só para quem curte um bom friozinho, mas também o silêncio das serras. Além de ser considerado um dos lugares mais frios do Brasil. Ali, é possível conhecer a bela Serra do Rio do Rastro — área coberta pela Mata Atlântica, com estradas cheias de curvas.
Ouro Preto (MG)
Essa é uma das cidades históricas mineiras mais visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros. O clima tropical de altitude da região é o que mantém as temperaturas amenas durante todo o ano.
Ouro Preto é uma cidade repleta de lugares interessantes para turistas, como as inúmeras igrejas que são o melhor exemplo do estilo barroco que marcou os séculos XVI e XVII no Brasil.
Entre os artistas barrocos mais importantes estão Antônio Francisco Lisboa (popularmente conhecido como Aleijadinho), Francisco Xavier de Brito, Manuel da Costa Ataíde (conhecido como Mestre Ataíde) e Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho. Além disso, vale ir ao Mirante Morro São Sebastião para ter uma bela vista panorâmica da cidade.
Ouro Preto é uma das cidades que mais recebem turistas nos passeios nas minas de ouro, especialmente na Rua Chico Rei. Alguns exemplos de minas populares são a Mina de Santa Rita, a Mina do Chico Rei e a Mina du Veloso. É preciso contratar guias para conhecer os túneis de mineração.
Deixe uma resposta