Confira agora tudo sobre as tintas Epson: vantagens, tipos e muito mais!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por mateus
em Fevereiro 23, 2023

<strong>Confira agora tudo sobre as tintas Epson: vantagens, tipos e muito mais!</strong>

Padrões no mercado, as tintas Epson reúnem originalidade e desempenho e fazem da sua impressão um processo descomplicado. A qualidade que as difere das demais opções do mercado é que os cartuchos Epson são produzidos de acordo com o tipo e necessidade de impressão, através de tecnologias de ponta, que faz valer o seu investimento. 

Quer saber mais sobre as vantagens das tintas Epson? Confira todas as informações sobre o produto a seguir! 

Tintas originais: o que são?

São tintas produzidas para um alto rendimento e um melhor funcionamento da impressão, que garantem a qualidade e agilidade deste procedimento. As tintas dos cartuchos Epson são diferenciadas porque são desenvolvidas numa tecnologia de ponta chamada Smart Valve. 

Essa tecnologia é responsável por regular o fluxo de tinta através da cabeça de impressão, impedindo entupimentos e desperdícios. Os cartuchos e outros modelos de tintas originais são desenvolvidos especialmente para as máquinas em que são utilizadas, otimizando seu trabalho e garantindo um excelente acabamento.

Motivos para investir nas tintas originais Epson

Se não bastasse alta tecnologia ao alcance da sua mão, os cartuchos Epson possuem tintas originais que valem o seu investimento. Quer saber quais? Listamos alguns: 

●     As tintas estão em cartuchos com sensores que emitem sinais de alerta para um chip, localizado na impressora, que avisa com certa antecedência que a tinta acabará. Assim, você não será pego desprevenido;

●     Como as tintas Epson são produzidas em altos padrões de qualidade — os maiores do mercado —, o produto é confiável, com garantia de eficiência e durabilidade. Isso te poupará de dores de cabeça;

●     Possuem sistema que impedem vazamentos e desperdícios, são de fácil abastecimento e garantem rendimento em milhares de páginas. Portanto, te possibilitam produzir mais, gastando menos. 

Embora todas as tintas originais da Epson possuam estes mesmos benefícios que merecem o seu investimento, é necessário escolher aquela que mais condiz com o seu projeto. Existem três tipos de tintas Epson, cada qual para uma finalidade. São elas: 

Tinta Epson: tipos

Conhecer mais sobre os tipos de cartuchos e tinta Epson é extremamente importante para o sucesso do seu trabalho. Como a Epson busca sempre atender às necessidades de seus clientes, confira qual o tipo de tinta ideal para a sua impressora:

Tinta Epson corante

Possui uma base de água que chega às fibras da folha, tingindo ela com cores vibrantes e cheias de nitidez. Comumente é considerada o padrão entre os tipos de impressão por jato de tinta, pois é compatível com todos os tipos de papéis do mercado. 

Apesar disso, não é indicada para a impressão de fotos, pois sua base de água retira a proteção UV da folha, desbotando a imagem ao longo do tempo. Seu uso é mais indicado para a impressão casual de documentos simples, atestados, trabalhos acadêmicos e relatórios de escritório. Seu valor é o mais baixo entre todos os tipos.

Tinta Epson pigmentada

A melhor opção quando o assunto é impressão de fotos em alta qualidade em materiais 100% algodão. A tinta Epson pigmentada se destaca entre as outras, pois possui proteção UV e é a prova d’água, com textura mais densa e de rápida secagem. 

Além disso, contém vantagem de não entupir o tubo de cabeça da impressão durante o processo. Produzida com uma tecnologia de partículas suspensas aderentes às folhas de mais diversos tamanhos, é a única que mantém as cores próximas do cartucho Epson original.

Tinta Epson sublimática

Tinta sublimática recebe esse nome porque sua ação se dá por meio de um processo chamado sublimação: a transferência da tinta, aquecida até uma temperatura padrão, para os mais variados tipos de superfícies. Assim, pode ser aplicada em papéis, plásticos, cerâmicas, tecidos e materiais sintéticos, metais e borrachas. 

Essas tintas são multitarefas e possuem bom rendimento funcional, o que lhe garante um excelente custo-benefício. 

As tintas Epson foram feitas especialmente para oferecer uma impressão de qualidade com um preço acessível. Agora que conhecemos cada tipo, é só escolher o que melhor se encaixa na qualidade da impressão que você espera, e adquirir o seu.

Impressoras com tanque de tinta: para quem é indicado?

Os tanques de tinta do modelo EcoTank da Epson são como grandes cartuchos Epson integrados, capazes de imprimir muitas páginas sem a necessidade de substituir o refil. Desenvolvidos com materiais transparentes, os tanques favorecem a visualização dos níveis de tinta de cada cor. 

O modelo é indicado para quem busca imprimir grandes quantidades em pouco tempo, sem perder qualidade de impressão e rendimentos. Não bastasse isso, também é uma opção mais sustentável que as demais. 

Versatilidade, inovação, qualidade de impressão, alto rendimento e sustentabilidade, estas são algumas das vantagens de se usar tinta Epson e cartuchos Epson na sua empresa, home office, casa ou consultório. De fácil instalação e configuração intuitiva, esse material é tudo o que você sempre desejou ter em uma impressora.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade