
Atuar com eletrônica requer muita observação para manusear os componentes adequadamente, da mesma forma que o protoboard não pode ser manipulado incorretamente para não estragá-lo, pois poderia atrapalhar o funcionamento.
Mesmo que você não tenha conhecimento pleno sobre como o mecanismo trabalha, é possível aprender com diversas simulações ao usar os aparelhos eletrônicos corretos, pois este material é intuitivo de ser utilizado em qualquer produção tecnológica.
O que é o protoboard?
O protoboard é uma placa de prototipagem, ou matriz de contatos, responsável por conter furos e diversas conexões internas que auxiliam a montar circuitos para testar os componentes eletrônicos.
Tem como principal característica a falta de soldagem para prender os circuitos e você pode simplesmente conectá-los e removê-los quando for necessário, usando para experimentar o funcionamento de suas produções em robótica com mais segurança e praticidade.
Para que serve?
A placa serve para criar circuitos eletrônicos de testes em placas, possibilitando que você acompanhe o funcionamento e entenda se precisa modificar as posições para obter a funcionalidade desejada.
Como funciona o protoboard?
Através da placa você conecta e constrói diferentes circuitos para verificação até descobrir quais mecanismos se encaixam com a prototipagem e funcionam. Você escolhe o modelo de eletrônico para incluir em sua produção e remover quando for necessário.
Ao comprovar que o mecanismo funciona como esperado, você pode iniciar as etapas finais para incluir peças eletrônicas faltantes e tornar o robô ou drone perfeitos para serem usados.
Onde utilizar o protoboard?
Com o dispositivo em mãos, você pode usá-lo junto de capacitores, resistores, circuitos integrados, diodos, transistores e placas como arduino que garantem plena eficácia em suas projeções.
Você pode realizar simulações a qualquer instante, sem haver a necessidade de remover os componentes conectados, economizando tempo e proporcionando uma experiência mais prática em seu trabalho.
Quais os principais tipos de protoboard?
Este mecanismo possui diferentes modelos disponíveis no mercado e cada produto proporciona a você funcionalidades variadas. Na Eletrogate, por exemplo, você encontra as seguintes opções para incluir em suas confecções. Conheça-as a seguir:
● Protoboard de 400 pontos: o modelo apresenta 100 pontos de distribuição e mais 300 de conexão terminal. Há, em sua parte traseira, um adesivo para fixá-lo em superfícies isolantes;
● Mini Protoboard de 170 pontos: um exemplar mais flexível, perfeito para todo tipo de projeto. É prático de ser manuseado e mais intuitivo aos iniciantes;
● Protoboard de 760 pontos: maior e mais avançado, ideal para você testar os projetos com mais praticidade;
● Mini Protoboard Lego de 25 pontos: se você quer confeccionar brinquedos e similares com o Lego, este é o modelo que te ajudará integralmente;
● Protoboard transparente de 400 pontos: sem precisar soldar nenhum dos componentes, através desta poderosa placa você constrói os seus protótipos com facilidade.
Todas as placas possuem características que auxiliam a melhorar os seus robôs e similares, além de serem duradouros e de alta qualidade. Personalize as construções com o modelo lego ou facilite o encaixe das peças através da placa transparente.
Onde encontrar protoboard?
Apenas na Eletrogate você encontra o resistor 1k e a placa de prototipagem para usar em todos os seus projetos e testar o que for necessário, como buscar por melhorias e inclusões de novas ferramentas para deixar a sua construção mais eficiente.
O resistor 1k é muito usado em circuitos eletrônicos por ter diferentes funções essenciais, como a geração de calor, limitação de corrente elétrica e produzir a queda de tensão quando for necessário.
Se você está com dificuldades de encontrar os melhores artigos para eletrônica por não confiar nos sites e na maneira como apresentam os produtos, conte exclusivamente com a Eletrogate que está há anos no mercado e oferece sempre excelentes mecanismos para facilitar o seu trabalho.
Deixe uma resposta